segunda-feira, 30 de março de 2009

Boa Noite ou Rascunho pra Teatro V







F - Acho que vou dormir...

- Dorme com Deus

F - Não tô com muito sono, mas vou tentar dormir...

- Deixa a janela aberta... Pelo menos a do canto...

F - Na verdade, vou deitar porque não tenho nada pra fazer...

- E não se cobre com o edredom... Tá calor...

F - Vou deitar agora porque não tenho pra quem ligar...

- Quer água?

F - Não!

- Vou trazer um copo.

F - Não quero!

- Faz bem.

F - Mas eu tô bem!

- Não tá.

F - Como você sabe?

- Eu não sei.

F - Não tô mesmo.

- Bebe um copo d’água que melhora.

F - Mas não é sede que eu tenho.

- Eu sei que não.

F - Então não me traga água.

- Só um copo.

F - Um copo d’água não vai me ajudar.

- Eu sei, mas é o que eu posso fazer por você agora...

(silêncio)

F - Traz gelada, tá calor...

- Água gelada dá dor de garganta.

F - Tá... Traz natural, então, por favor...

(silêncio)

3 comentários:

  1. me lembrei do frio da margarida. a margarida tinha muito, muito, muito frio e casaco nenhum adiantava.
    aí entao alguém descobriu porque a margarida tinha frio.
    assim, mais ou menos assim.
    Assim como Gal cantando "Mae" (com til) do Caetano.

    ResponderExcluir
  2. me lembrei da minha mãe, ainda mais pelo fato de ser "apenas o que ela pode fazer agora"... take care

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse o filho, falaria: Tá... Traz natural, então... (sussurra) Porra!

    ResponderExcluir