quinta-feira, 26 de março de 2009

Octavio ou Rascunho pra Teatro III







E - Eu não sei por que eu te liguei...

P - Fala...

E- Eu não sei por que eu te liguei...

P - Vamos tomar um café amanhã? Um café bom...

E - Preciso de você!

P - Tem um na Oscar Freire que é campeão...

E - Me ouve...

P - Fala...

E - Te liguei por necessidade. Porque eu precisava te ligar.

(silêncio)

E - Eu não te liguei porque eu quis, te liguei porque precisei...

P - Então... vamos tomar um café amanhã?

E - Vamos! Na Oscar Freire! O café campeão...

(tempo)

E - Senti sua falta...

P - Hummm... Café campeão!

E - Sinto sua falta...

P - Adoro esse bairro... você está no Paraíso, né?

E - É... Paraíso...

(silêncio)

E - Gosta dessa música?

P - Não!

E - Eu gosto...

P - Eu sei...

E - E eu gosto de você...

(silêncio)

P - Amanhã eu tenho que acordar cedo.

E - E você gosta de mim?

P - Gosto...

E - Não, você não entendeu a minha pergunta... Você gosta de mim de verdade? Do jeito que eu sou?

(silêncio)

P - Olha, fiquei muito feliz de tomar esse café bom contigo.

(silêncio)

E - Eu também...

P - Deixa que eu pago a conta...

E - Deixo...

P - Amanhã eu tenho que acordar cedo...

E - Sem problemas...

(silêncio)

P - Então... tchau... se cuida!

E - Tá...

(silêncio)


3 comentários:

  1. E - Não, você não entendeu a minha pergunta... Você gosta de mim de verdade? Do jeito que eu sou?

    perfeito...

    ResponderExcluir
  2. Fui na idéia daquele "que espera"...
    Mas fato é que ler isso de novo me faz sentir um pouco bobo no que antes havia dito.
    Acho que arte é isso. Fica parada nao... sai mudando.

    ResponderExcluir