sábado, 28 de março de 2009

Canções de Amor ou Rascunho pra Teatro IV







Pg - Pois é, não deu...

Le - É... deixa assim...

Pg - Uma pena!

Le - Com certeza!

Pg - Mas então, vai sentir saudades de mim?

Le - Ué, acho que vou... com certeza, vou sim!

Pg - Eu também vou sentir saudades de você...

Le - Ah vai?! Que bom...

Pg - Gosto muito de você...

Le - E eu de você...

Pg - Aliás, eu amo você.

Le - Mas acabou...

Pg - É amor, mesmo que acabe...

Le - Eu preciso arrumar outras coisas pra passar o tempo...

Pg - Eu tenho que te devolver suas coisas...

Le - Bota numa sacola e deixa na portaria...

Pg - Tá...

Le - E você vai parar de me ligar...

Pg - Não!

Le - Por que não?

Pg - Porque eu te amo, ué.

Le - Mas as coisas mudaram agora...

Pg - É amor, mesmo que mude...

Le - Mas as coisas mudaram agora e isso vai mudar também...

Pg - Mas é amor...

Le - Esquecer, pelo menos por agora...

Pg - Mas e o amor?

Le - Ele muda... é amor, mas muda...

Pg - Tá né?!

(silêncio)

Pg - Posso te ligar amanhã?

Le - Melhor não...

Pg - Nem tarde da noite quando eu sei que estarei morrendo de saudades?

Le - Melhor não...

(silêncio)


5 comentários:

  1. ui...
    nos tais "fragmentos" está escrito que um amor que acaba é uma nave que, nao deixando de piscar, vai pra bem longe, lá pra bem longe, e fica ainda piscando, "quase sem deixar saudades".

    gostei muito.

    "Le - Ele muda... é amor, mas muda..." - linda frase.

    ResponderExcluir
  2. Triste, real e de certa forma lindo!

    ResponderExcluir
  3. Dizem que a beleza triste é mais brilhante que a beleza alegre, pois qualquer pode se fingir chorar, mas fingir sorrir, sempre sai um sorriso amarelo.

    ResponderExcluir
  4. Pg - Mas e o amor?

    PB- O amor é uma piada sem graça e mal contada...

    ResponderExcluir