sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Para um primo distante ou Rascunho pra Teatro XXI






D - Obrigado pela ajuda...
B - Você já vai?
D - Já... Preciso pegar meu ônibus...
B - Mas você vai me deixar aqui sozinho?
D - Se eu perder esse ônibus, só às 6 da manhã de novo...
(silêncio)
B - Então tchau...
D - Eu fico...
B - Vai...
D - Eu fico... Depois de tudo que fizemos um pelo outro...
B - Obrigado!
(silêncio)
D - Desculpe a cara-de-pau, mas você não quer ir comigo?
B - Ir contigo?
D - É... Seu ônibus não passará agora. Pegamos o meu...
B - Não tem problema?
D - De jeito nenhum...
(silêncio)
B - E se eu decidir ficar?
D - Eu fico aqui com você...
B - Eu quiser dizer se eu decidir ficar lá contigo e não quiser mais ir embora?
(silêncio)
D - Será muito bem-vindo!
B - Pegamos seu ônibus...
D - E amanhã te preparo o café...
(silêncio)
B - Você é lindo...
D - Até que enfim!
(silêncio)

(março/2009)

Um comentário: