domingo, 12 de fevereiro de 2012

Para H.C.M. ou Rascunho para Teatro XX






C - Me dá uma carona no seu guarda-chuva?
B - Claro...
C - Qual é o seu nome?
(silêncio)
B - Sabe quando você tem a sensação de que sua vida está prestes a mudar?
C - Não...
B - Não?
C - Não...
B - Isso acontece comigo o tempo todo... Se encontro alguém e esse alguém me sorri...
(silêncio)
B - Chega mais perto pra não se molhar...
C - Posso te perguntar uma coisa?
B - Pode...
C - Qual é o seu nome?
B - Por que pergunta?
C - Sou curiosa...
B - Não vou te responder...
C - Por que não?
B - Não posso ser tão fácil... Tão entregue...
C – Faz muito bem se preservando...
B - Quando era mais novo, acreditava que encontraria a mulher da minha vida no meio da rua...
C - Estamos na calçada...
B - E seria amor à primeira vista...
C - E foi?
B - Foi... Sempre é...
C - Desculpe, não gosto de morenos...
B - Você é linda...
C - Não vai me dizer seu nome?
B - Você não gosta de morenos...
C - Mas gosto de nomes...
B - Henrique... Sem “H”...
C - Gosto de Henriques, sem “H”...
B - E você?
C - Que?
B - Seu nome?
C - Sou Bárbara...
B - A chuva já passou por aqui, mas continuamos debaixo do meu guarda-chuva...
C - Tem razão...
(silêncio)
C - Obrigada pela carona...
B - Imagina!
(silêncio)
C - Você não se chama Enrique, não é?
(silêncio)
B - Não...
C - Sabia...
(silêncio)
C - Mas isso é bom! Henriques sem “H” são presunçosos...
(silêncio)
B - E o que você acha dos Alexandres?
C - Hum... Simpáticos...
B - Ah...
C - Bom, mais uma vez, obrigada! Tchau!
B - Tchau...


(março de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário