segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Para Ana Cristina César ou Rascunho pra Teatro XXVI



ELE
– Lê mais uma vez pra mim?
O LEITOR – Leio... Qual parte?
ELE – Toda...
O LEITOR – Leio...
ELE – Mas antes me beija?
O LEITOR – Qual parte?
ELE – Todo...
O LEITOR – Beijo...
(Silêncio. O leitor lê “A teus pés” de Ana Cristina César. Termina. Silêncio.)
ELE – Adoro sua voz lendo pra mim...
O LEITOR – E eu adoro ler pra você...
ELE – Posso fumar enquanto você lê para mim?
O LEITOR – Tabaco?
ELE – Tabaco.
O LEITOR – Pode...
(Silêncio.)
O LEITOR – “A teus pés”...
ELE – Você não existe...
O LEITOR – Como?!
ELE – Você não existe... Existe?
O LEITOR – Existo... Em algum lugar...
(Silêncio.)
ELE – Por um instante achei que você estivesse aqui comigo e eu pudesse deitar em minha cama e te beijar e fumar enquanto você lê para mim...
(Silêncio.)
ELE – Sua voz estava tão próxima que me perdi...
O LEITOR – Em breve...
ELE – Vou esperar...
(Silêncio.)
ELE – Você sabe que eu sou aquele que espera, não é?!
O LEITOR – Espere... Em breve estarei a teus pés com “a teus pés”...

(abril/2009)


Um comentário: