terça-feira, 30 de junho de 2009

Para Sísifo ou Rascunho pra Teatro XIII







1 - Como faz?
2 - Precisa de força...
1 - Onde é que eu apóio?
2 - Em si mesmo...
1 - Mas eu não tenho força suficiente...
2 - Tem que apoiar sozinho...
1 - Você não pode me dar uma mãozinha?
2 - Não!
1 - Uma ajuda só...
2 - Não!
1 - Eu, sozinho, não vou conseguir tirar isso do chão...
2 - É preguiça?
1 - Não...
2 - É preguiça!
1 - É falta de força!
2 - Então bota força!
(silêncio)
1 - Tá vendo que não mexe?
2 - Tá vendo o tanto que mexe?
1 - Não...
2 - Você não precisa de ajuda pra tirar isso do chão...
1 - Preciso... me ajuda...
2 - Bota força!
1 - Me ajuda?!
2 - Você tem que aprender a levantar sozinho..

3 comentários:

  1. Saudades desses textos lindos...
    Existem coisas que temos de fazer sozinhos, mesmo. Mesmo que nos custe muita força (de vontade).

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana este texto! Sem atitude nesta vida não rola nada. Valeu!

    ResponderExcluir