quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Para Penélope ou Rascunho para Teatro XVI






Ela - Pois não?!
(silêncio)
Eu - Tem flores de plástico?
Ela - Tem sim...
Eu - Posso dar uma olhada?
Ela - Não prefere dar uma olhada nas flores naturais?
Eu - Não... Quero as que são de plástico...
Ela - Mas, olhe como os girassóis estão com uma cor viva...
Eu - Eu quero as falsas! Quero flores de plástico...
(silêncio)
Ela - Certo, aqui no fundo da loja...
(silêncio)
Ela - Posso perguntar por que o senhor prefere as flores artificiais?
Eu - Quero dar de presente...
Ela - E por que tem que ser flores de plástico?
Eu - Porque as flores de plástico nunca morrem...
Ela - Mas, elas nem são de verdade... Aposto que seu presente ficaria mais bonito com flores naturais.
Eu - Mas eu não quero um presente bonito... Prefiro um presente que dure... Um presente que não morra...
(silêncio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário